18ª Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural



“Nos próximos dias 5, 6 e 7 de Julho, vai ter lugar mais uma edição da Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural – Algarve, certame que este ano se realiza numa organização conjunta da Federação de Caçadores do Algarve em parceria com a Câmara Municipal de Tavira. Trata-se da 18ª edição de um certame que sempre exibiu condignamente não apenas a actividade cinegética mas também muitas outras actividades que, naturalmente, lhe estão associadas e que mais recentemente ampliou o seu conteúdo de modo a abranger o Mundo Rural.

Ora, esta abrangência, que à primeira vista poderia ter uma expressão bem maior em termos de participação, devido à crise económica acabaria por registar um crescimento, ainda assim positivo, mas de menor impacto que o esperado à partida.

Depois de vários anos a realizar-se em duas áreas de progresso do Município de Loulé – na Zona Industrial e depois no Parque das Cidades – a nossa feira deslocalizou-se para Tavira e é aqui, no excelente Parque de Feiras e Exposições deste município, que desde há três anos a esta parte se vem registando um notável equilíbrio em termos de visitantes, procurando continuar a crescer e a dignificar a sua oferta, composta por expositores de todo o país e da vizinha Espanha.

Isto permite-me salientar que a Sul do Tejo, nenhum certame com características afectas ao mundo rural nos bate (perdoem a expressão), apresentando características únicas em termos nacionais no campo cinegético.

Mas é importante salientar também que todo este sucesso acumulado ao longo dos anos se deve essencialmente a um punhado de elementos que se empenhou em fazer o que era necessário para que a Feira se edificasse progressivamente e cativasse não apenas os caçadores, mas todo um público de todo o país e do estrangeiro, suscitando-lhe o interesse de se deslocar até à nossa região durante esta realização.

Como é natural, a colaboração dedicada de largas centenas de caçadores, associando a participação dos seus clubes, associações e empresas de turismo cinegético ao certame, foi decisiva para a notoriedade que a nossa Feira conseguiu grangear a nacional e internacional.

Como referi no início, este ano o certame tem uma organização conjunta e estou certo que se irão dar passos significativos e muito importantes para a valorização da Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural em benefício de toda a região.

Para todos, desejo uma excelente Feira.”

Vitor Manuel Bota Palmilha
(Presidente da FCA)

Programa completo em:

http://www.fcalgarve.pt/imagens/feira_2013.pdf



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com