8ª Edição da Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural, Vilar Formoso – 29 a 31-1-2016



O Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso acolhe a 8ª Edição da Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural, de 29 a 31 de Janeiro, uma organização da Câmara Municipal de Almeida com a colaboração de diferentes Entidades e Instituições.

Este ano o certame irá apresentar um amplio programa de atividades a decorrer nos três dias de feira.

O evento volta a reunir expositores ligados ao mundo da caça, pesca e desenvolvimento rural, vindos de todo o território nacional assim como transfronteiriço.

Novos expositores, nova estética, diversas atividades vão fazer desta 8ª edição numa das mais atrativas feiras deste setor.

Faz parte do programa, no dia 29 de Janeiro, a realização de um colóquio subordinado ao tema “Gestão Racional e Sustentada da Caça e Pesca”.

De entre as novidades do evento destacamos a “Pesca à Truta – Demonstração ao Vivo”- uma atividade permanente, não só dirigida ao público adulto mas também infantil.

Dia 30 de Janeiro (sábado) realiza-se a Montaria ao Javali, este ano na Zona do Ribeiro de Cadelos, uma organização da Associação de Caçadores e Pescadores do Ribeiro de Cadelos. Dia 31 de Janeiro

(domingo), o Clube de Caça e Pesca de Vilar Formoso, organiza a já habitual Largada de Perdizes. Não faltará nesta edição a mostrar de Fauna e Flora com exposição de animais de caça (cães de caça, perdizes, lebres…), exposição de espécies autóctones e exposição de máquinas agrícolas.

Uma vez mais, as tasquinhas irão ter uma presença especial dentro do certame, com o lema “(Re)saborear Caça e Pesca no prato”, onde os visitantes poderão degustar os mais e variados pratos e petiscos de caça e pesca.

Para além das exposições, das atividades e do convívio, a feira vai ser palco de momentos musicais. Na noite de sexta-feira (dia 29) irá animar o recinto da feira “Vítor Rodrigues e sua Banda”. Por sua vez os “Quinta do Bill” será o grupo que irá animar a feira no dia 30 (sábado). No último dia do certame a música estará a cargo de varias atuações de ranchos folclóricos da região.

Esta 8ª Edição da Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural visa dar seguimento à promoção de uma atividade de grande vitalidade no concelho de Almeida, que apresenta otimas condições cinegéticas, sendo uma zona de eleição para muitos amantes de caça.

cartaz_feira_rural_vilar_formoso_jan16



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP