Abertura da caça com seis detenções e 11 armas apreendidas



A GNR realizou seis detenções no domingo, dia da abertura geral da caça. Quatro delas por captura de espécies não cinegéticas e apreendeu 11 armas de caça, informou hoje a Guarda Nacional Republicana.

As outras duas detenções verificaram-se por condução sob o efeito do álcool (1) e por condução sem habilitação legal (1).

Durante a operação Artémis II, de fiscalização da atividade cinegética, a GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, foram ainda apreendidos nove animais de espécies diversas e 17 documentos (cartas de caçador e documentos das armas apreendidas).

A operação envolveu 781 militares da GNR e visou fiscalizar a atividade cinegética, por forma a compatibilizar com a conservação da natureza e da biodiversidade.

Fonte: Lusa

 

NDR: No âmbito desta operação, também eu fui fiscalizado por uma brigada do SEPNA/GNR à saida da localide de Bemposta, onde além dos documentos habituais que são solicitados numa operação stop, nomeadamente os documentos do condutor e da viatura e teste do álcool (acusou 0,00 às 16h…), viram também o acondicionamento das espingardas e documentos de identificação dos cães, tendo ainda verificado se o chip correspondia ao colocado no BI dos cães.

Resta referir que os agentes envolvidos foram extremamente cordiais, e que toda a operação decorreu com a maior tranquilidade e normalidade, não havendo qualquer violação da lei que pusesse em causa o resto da viagem de regresso.

 



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com