Autoridades indianas tentam caçar tigre que matou oito pessoas num mês



As autoridades indianas têm activado um dispositivo para caçar um tigre fêmea que, no mês passado, terminou com a vida a oito pessoas no norte do país,.

A última vítima um agricultor de 35 anos, que foi atacado enquanto trabalhava no campo no distrito de Bijnor , no estado de Uttar Pradesh. A mulher do agricultor confirmou às autoridades locais que o tigre o arrastou até a floresta antes de matá-lo.

O primeiro ataque do felino começou no dia 29 de dezembro, quando matou outro agricultor , 20 anos também em Uttar Pradesh.

Fontes afirmam do Serviço Florestal ,sete ataques ocorreram em Uttar Pradesh, enquanto o outro teve lugar no estado vizinho de Uttarakhand.

Os serviços Florestais enviam seis homens armados para caçar o tigre, mas sua captura é complicada , porque durante o dia esta escondido nas canas de açúcar , que cobrem 90 % da região .

Hoje, na Índia, há cerca de 1.700 tigres, 60% da população mundial de uma espécie que também existe em outros países asiáticos, como Bangladesh , Vietnam, Tailândia , Nepal e Camboja.

De acordo com o World Wildlife Fund , os tigres perderam 93 % do território na última década devido ao aumento da população e conseqüente uso de áreas de florestas em campos agrícolas, áreas urbanas e locais mineiros . Esta perda de território tem levado cada vez mais ataques de tigres a pessoas.

O último caso relevante na Índia foi á poucos dias , no sul do estado de Tamil Nadu, quando, depois de várias semanas de busca as autoridades locais conseguiram matar um tigre , que terminou coma a vida de três pessoas.

Foto



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com