Basset Griffon



O pequeno Basset Griffon seguiu durante muitos anos o meu standard dos grandes Basset, apenas variando o tamanho. O resultado desta redução de tamanho era um desastre, já que os pequenos Bssets eram tão pesados como os grandes Basset, apesar que tiveram menos tamanho. Mediante esta situação, Abel Dezamy cria para eles um standard. Agora já não era um pequeno cão pela simples redução de tamanho, mas um pequeno Basset reduzido harmoniosamente nas suas proporções, no seu volume e com todas as qualidades morais que dão a paixão pela caça desta raça.

Diabinho em campo e anjinho em casa. Assim é o nosso pequeno Basset. No campo é um caçador apaixonado. Perfeito ajudante do caçador de tiro. Especialista na caça do coelho, apesar de também mostra boas aptidões noutros caças. O seu comportamento apaixonado e a sua valentia na caça, contrasta com o carácter dócil, apesar de voluntário e apaixonado que demonstra em casa. É um pouco independente e muito fiel.

petit-basset-griffon-vendee basset griffon

Pequeno cão inquieto e vigoroso, apresenta um corpo ligeiramente comprido. Possui um pêlo duro e muito curto. A cauda fica orgulhosamente levantada. Os seus olhos, incrivelmente expressivos, transmitem vivacidade, energia e inteligência. Nas suas orelhas, de porte baixo, não são demasiado compridas e estão algo viradas para dentro. Estão protegidas por pêlo comprido.



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP