Beagle



O Beagle é uma raça de origem Inglesa, destinado à vários anos para a caça da lebre (“Beagling”). Actualmente é um dos favoritos de todos os caçadores devido à sua inteligência, vivacidade, resistência, porte harmonioso e desportivo e suas qualidades para a caça.

É um cão vigoroso, de constituição compacta, vivo e inquieto. Possui uma forte cabeça, com lábios quadrados e ligeiramente abaixados. As suas orelhas são características nesta raça: porte baixo, largas com extremidades muito arredondadas e de textura fina. Possui mandíbulas fortes e nariz curto. O seu pêlo é curto, denso, resistente e a sua cauda forte, de comprimento médio, porte elevado e coberta de pêlo.

raca-beagle

Os Beagle são uma raça muito carinhosa, alegre e que não requer de muito espaço para viver. Este último dado explica sem dúvida porque é que estes cães se encontram tão presentes nas cidades.

Apesar de não devemos esquecer que o Beagle é um cão de caça que já viveu muito em matilhas, por isso não um animal que reage bem à solidão. Recomendações importantes para quem está pensando em adquirir um cão desta raça.

Também devemos destacar que, apesar de ser um cão muito agradável e familiar, necessita de uma educação rígida. Esta raça necessita de ser escovada uma ou duas vezes por semana e um tratamento regular das suas orelhas.

caes-beagle



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com