Benelli Lupo



A italiana Benelli está expandindo a sua gama de armas de caça com esta nova carabina de ferrolho Lupo. No entanto, o famoso fabricante de armas e carabinas semiautomáticas mantém as suas diretrizes, tanto técnicas quanto visuais!

Não estará disponível até a primavera de 2021!

As linhas são nítidas e definidas como os modelos mais recentes de rifles semi-automáticos Argo ou a espingarda semi-automática Super Black Eagle 3!

A Benelli optou por criar esta carabina em torno de uma caixa de culatra independente na qual a coronha é fixada. É um pouco o mesmo sistema da carabina Argo, das armas semiautomáticas, mas também da agora famosa espingarda de canos sobrepostos 828U, que é um dos poucos no qual é possível modificar a mesma inclinação e vantagem usando calços de ajuste. Este Lupo não é exceção à regra.

É possível desenroscar a coronha e inserir calços de ajuste para aumentar o comprimento da arma, mas também a inclinação e a vantagem de adaptá-los à sua morfologia, tudo em … 36 posições.

Isso também afetará a distância entre a empunhadura e a cauda do gatilho para que você possa encontrar a melhor folga. O peso do gatilho é ajustável entre 1 e 2 kg.
A coronha sintética tem um recartilhado acentuado, na empunhadura é claro, mas também no fuste para garantir uma boa aderência em qualquer posição de tiro. A coronha é equipada com uma bochecha destacável com área de proteção de elastómero na bochecha. Os zarelhos são incorporadas na coronha e no fuste. O Lupo está equipado com o sistema de absorção de recuo Progressive Comfort System, que é encontrado principalmente na espingarda Ethos e na carabina Argo E Pro. Este sistema se adapta mecanicamente à potência do cartucho disparado. Existem também diferentes tamanhos da chapa de coice para alongar a coronha, se você for muito alto.

O alojamento da cabeça do cilindro é feito de liga para economizar um pouco de peso. Possui uma extensão de aço endurecido ao qual é acoplado o corpo tratado criogenicamente para melhorar as qualidades técnicas e consequentemente sua precisão. Esta peça intermediária de aço é visível, apenas na frente da caixa, mas não é feia e contribui para a precisão desta carabina de caça. Benelli garante agrupamentos Sub MOA em três tiros. Possui duas pequenas réguas Picatinny acopladas à carcaça da culatra para uma montagem rápida e económica das miras.

A cabeça do cilindro de aço é parcialmente canelada na superfície traseira para torná-la um pouco mais leve e ganhar fluidez. A raiz da alavanca da culatra se encaixa em um corte na carcaça da culatra. Visualmente destaca-se menos lateralmente sem afetar a empunhadura e a velocidade de recarga da carabina.

O cano Crio System não tem mira aberta. É fornecido com rosca na extremidade para poder montar um freio de boca ou moderador de som.

O carregador removível não está integrado na carcaça da culatra, mas faz parte dela, pelo menos visualmente. É feito de um polímero muito forte e pode acomodar 5 munições. A munição mais alta está quase centrada, o que permite um melhor alinhamento com a câmara e a culatra e, portanto, melhor fluidez ao manusear a culatra. A ampla janela de ejeção do alojamento da culatra permite, se necessário, alimentar o carregador a partir do topo sem removê-lo.

Esta carabina pesa cerca de 3,1 kg. Estará disponível nos calibres 270 Winchester, 30-06 Springfield e 300 Winchester magnum.

 

Para mais informações consultar o site benelli.lupo

 



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP