Blaser adquire a lendária John Rigby & Co.



Desde 1 de Março, John Rigby pertence à Blaser, desaparecendo e sua união com os antigos proprietários e investidores americanos.

A Rigby será integrado no grupo Blaser, Mauser e Sauer, e embora a produção destas marcas são na cidade Isny na Baviera, a Rigby tem uma pequena loja em Londres, onde ela se origina.

Blaser, por sua vez, está construindo sua própria fábrica no novo complexo Mauser, onde começa a fazer as famosas Mauser 98. Estas serão fornecidas á Rigby em Londres, onde eles vão fazer o acabamento final das novas armas.

Knöbel Bernhard, diretor executivo da Blaser, disse que sua empresa tem a intenção de retornar às suas raízes a Rigby, produzir carabinas de caça finas com os padrões tradicionais. Isso inclui tanto carabinas de ferrolho e eventualmente duplas. Neste momento não há planos para produzir espingardas paralelas, como antes também fez a casa Inglesa.

Esperemos que com este passo dado por John Rigby & Co. Se mantenha entre os mais prestigiadas arma de caça, ampliando a lenda que foi construído sobre ele. Lembre-se que alguns dos caçadores mais famosos do mundo, WDM Karamojo Bell, James Corbett, Frederick Selous, John Jock Taylor, JA Hunter, Harry Selby, etc. foram fiéis seguidores da marca.

jrigby



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com