Braco Alemão



Mais um membro da grande família Braco, feito no século XV após algumas combinações com cães farejadores, este cão acabou por ser melhorada ao longo dos séculos, devido aos exemplares de pêlo curto terem o peso como uma desvantagem. Durante o século XX foram feitas 2 combinações importantes: com o Doberman no inicio do século e com o Pointer no final. Por esta razão tornou-se um dos cães de caça mais famosos do mundo.

Devido às combinações feitas, este cão tornou-se bastante obediente e submisso. O Braco tornou-se muito activo e dinâmico. É um animal fácil de treinar, sem grandes esforços devido às suas capacidades psicológicas, pelo que se torna fácil também o fazer um excelente caçador energético. Apesar de não ser normalmente um cão de guarda, ele tem as características para fazer um bom trabalho nesse sector.

foto-campeonato-caes-12 2994b
É um animal corpulento e com uma constituição elegante também. A sua altura varia pelos 58 e os 66 centímetros, pesando de 25 a 30 kilos. Devido ao tamanho do pêlo, é fácil de ver a sua belíssima compostura. Costas definidas, pescoço forte, garupa direita e peito também definido. A sua testa é ampla e as orelhas estão ao seu nível. Ainda em relação ao pêlo, estes são castanhos, com ou sem manchas escuras ou mesmo preto com manchas claras.

cao-braco-alemao Braco-Alemao



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com