Deputado Espanhol solicita fim da caça desportiva em toda a UE



O deputado Espanhol do PSOE Andres Perello afirmou no Parlamento Europeu, que se devia adotar uma série de medidas para acabar com a caça desportiva em toda a União Europeia.

Este deputado socialista também solicitou o veto à importação de troféus, e caçar apenas em casos em que um “controle necessário tipo ou equilíbrio da espécie”.

Estas declarações, recolhidas pela agência de notícias Europa Press levantaram todos os tipos de reações entre os entusiastas da caça, que entenderam a alegação de Perello como um novo ataque à caça.

Um grupo que já se pronunciou contra a eurodeputado socialista foi a Associação Juvenil para a caça Espanhola, que entretanto empreendeu algumas acções, nomeadamente, escrever aos líderes da juventude socialista a pedir explicações e o lançamento de uma campanha de resposta a Perello nas redes sociais com a foto que acompanha esta história, e que está recebendo dezenas de milhares de apoiantes no Facebook e no Twitter.

Enquanto isso, Andres Perello , acrescentou mais tarde que as suas propostas não foram bem compreendidas na votação da Comissão do Ambiente do Parlamento Europeu, são direcionados exclusivamente à caça maior , especialmente considerado ” animais exóticos, em países terceiros ” e não quer prejudicar ” nenhuma atividade de caça desportiva, que são regulados em todos os Estados-Membros”.

Mais uma vez temos de estar atentos!!



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP