Detido pelo crime de caça com meios proibidos



A Equipa de Proteção Florestal da GNR de Pampilhosa da Serra, pertencente ao Núcleo de Proteção do Ambiente do Destacamento Territorial da Lousã, deteve ontem, dia 19 de janeiro, pelas 17:00, na localidade do Vidual – Pampilhosa da Serra, um homem com 75 anos , pelo crime de caça com recurso a meios proibidos (caça com laços de cabo de aço).

A detenção efetuou-se em flagrante delito, quando o indivíduo foi surpreendido pela patrulha a colocar um laço para a caça ao javali.

Na sequência da detenção procedeu-se ainda à apreensão do material utilizado neste delito. O detido será presente a Tribunal hoje de manhã.

Já no passado dia 8 de janeiro, o Núcleo de Proteção do Ambiente da Lousã deteve na localidade da Pena, em Góis, um indivíduo de 64 anos, também pelo crime de caça com meios proibidos (caça com laços de cabo de aço).

A detenção efetuou-se em flagrante delito, quando o indivíduo foi surpreendido por uma patrulha da GNR a colocar um laço para a caça ao javali.

Das diligências efetuadas foi possível encontrar um javali morto, preso a outro laço, nas imediações do local. Foi apreendido diverso material relacionado com a caça ilegal, tendo o indivíduo sido detido.

Fonte: GNR



Gostou deste Post?
Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP