DIA INTERNACIONAL DA FALCOARIA – 16-11-2017



No próximo dia 16 de Novembro celebra-se o Dia Internacional da Falcoaria (5ª Edição). Este dia foi criado com o objetivo de aproximar a Falcoaria e os falcoeiros da sociedade. O mote para este dia em 2017, proposto pela Associação Internacional de Falcoaria (IAF) é: “Aprender e Ensinar: transmitir o nosso património cultural”.

Assim, a Associação Portuguesa de Falcoaria e a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos levam a cabo uma ação junto de crianças da Escola Primária de Rio de Moinhos – Borba com a oferta de um livro ilustrado (editados pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos) que versa sobre a História da Falcoaria em Portugal. Consideramos que é uma forma de cumprir o desafio de transmitir o nosso legado cultural às gerações mais jovens.

Na mesma data, a partir das 14:00, a ArtFalco – Embaixadores da Natureza, realiza, com o apoio da APF, uma exposição, com sessão de esclarecimento, na Pousada de Vila Viçosa. Esta ação visa promover/ comemorar a Cetraria Portuguesa enquanto Património Cultural da Humanidade, pela UNESCO dando-a a conhecer ao grande público.

A APF agradece às entidades envolvidas na promoção do Dia Internacional da Falcoaria, convidando todos os falcoeiros que levem a cabo iniciativas de divulgação e aproximação à sociedade civil a enviar o programa para divulgação na página de Facebook da AFP – https://www.facebook.com/apfalcoaria/

 



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com