Feira de Caça e Pesca muda-se para Albufeira



A Marina de Albufeira é o espaço escolhido para receber a XXIII Feira de Caça e Pesca, Turismo e Natureza, entre 5 e 7 de julho, com entrada livre, conforme foi apresentado esta sexta-feira, 24 de maio, na Câmara Municipal de Albufeira.

Está prevista uma área coberta de 2100 metros quadrados, mas haverá também um grande espaço ao ar livre com diversas demonstrações e exposições, segundo avança Vitor Palmilha, presidente da Federação de Caçadores do Algarve.

A sessão de abertura será no dia 5 de julho, às 18h30, sendo que durante o fim de semana serão promovidos o Concurso de Mel do Algarve, demonstrações cinotécnicas e de falcoaria, exposição de cães e matilhas, exposição e concurso da ovelha churra algarvia, espetáculos equestres, aponta.

A animação musical será outro dos atrativos, destacando-se o concerto de António Zambujo, no dia 6 de julho, às 23h00.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, mostra-se satisfeito por o concelho receber esta evento, ainda que tenha sido difícil “encontrar um espaço adequado de grande dimensão” que pudesse receber o certame sem que houvesse qualquer problema de mobilidade.

Por sua vez, João Amaral, administrador da Albumarina, vê esta iniciativa “com muita expetativa”, que poderá “ser uma forte mais valia”, quer pela sua longa história, quer por “chamar muitas pessoas”, dando a conhecer ainda mais a Marina.

A cerimónia de apresentação desta feira ficou ainda marcada por ser o primeiro evento público, onde Joaquim Castelão Rodrigues se apresentou como diretor regional do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). De resto, este é um evento que conhece bem, até porque já foi, antes de ser eleito pelo Partido Socialista (PS) como vice-presidente da Câmara Municipal de Portimão, há seis anos, um dos antecessores de Pedro Monteiro, diretor regional da Agricultura do Algarve.

Este responsável evidencia a mesa redonda de turismo e citricultura “Exportar cá dentro”, que terá lugar no sábado, 6 de julho, na Marina de Albufeira. Na cerimónia estiveram ainda responsáveis da Associação de Caçadores e Pescadores de Albufeira, João Arez e Fernando Medronho.

A visita à feira pelas entidades oficiais, no domingo, dia 7 de julho, contará ainda com a participação de um secretário de Estado, da tutela. A sessão de encerramento será às 21h00.



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com