GNR – Detenções por caça ilegal

Alijó – Detido por caça ilegal

Fonte do comando da GNR de Vila Real disse que os suspeitos, com idades compreendidas entre os 51 e os 62 anos, se encontravam a caçar antes da hora permitida por lei.

Segundo explicou, esta sexta-feira teve início a época da caça aos tordos e é crime caçar antes do nascer do sol. No entanto, os militares detetaram os caçadores a fazerem disparos antes do amanhecer.

Os três homens, que foram detidos na zona de Favaios, vão ser presentes segunda-feira ao Tribunal de Alijó, para aplicação de eventuais medidas de coação.

As detenções ocorreram no âmbito de uma fiscalização à caça, desencadeada pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Vila Real e de Peso da Régua.

Foram ainda apreendidas três armas de caça, as cartas de caçadores, os livretes das três armas e 273 cartuchos de chumbo.

Segundo a fonte, no decorrer da operação foram fiscalizados 23 caçadores.

A ação de fiscalização mobilizou 25 operacionais do SEPNA da GNR.

 

Benedita – Detido por caça ilegal

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Benedita, ontem, dia 26 de novembro, deteve em flagrante delito, um homem de 60 anos, por caça ilegal, na localidade da Benedita.

Após uma denúncia de populares, os militares surpreenderam o suspeito a caçar a menos de 250 metros de residências, tendo sido apreendida uma caçadeira, três cartuchos de calibre 12 e respetiva documentação.

O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

 

Vila Chã – Detido por caça ilegal

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Montijo, no dia 22, em Vila Chã, deteve em flagrante delito, um homem de 69 anos, a caçar espécies não cinegéticas com recurso a meios proibidos.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares surpreenderam o indivíduo no momento em que capturava aves através de ratoeiras. Na ação foram apreendidas 25 ratoeiras e armadilhas de chão, cinco aves denominadas de pisco de peito ruivo e material utilizado para preparar as armadilhas.

O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

 

 

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com