IWA 2014 – Armas (Parte 2)



Neste artigo continuamos a dar conta de algumas das novidades apresentadas na IWA 2014, sendo uma delas a Browning B-725 calibre 20.

A nova B-725 calibre 20  é uma arma extremamente ligeira e equilibrada, o que permite ao atirador um fácil manuseamento

Tal como a de calibre 12, a  B-725 calibre 20 tem canos Back-bored Vector Pro com chokes Invector DS, madeiras de nogueira grau 2,5 envernizadas, tendo com coronha punho de pistola e a nova almofada  Inflex II.

Destaca-se o sistema de gatilho, que reduz o tempo de acionamento da segunda agulha de disparo, o que permite efetuar o segundo tiro de forma mais rápida.

Browning-B725-cal20_2014

 

 

Browning: A-Bolt III Composite

A Browning apresentou neste certame uma evolução da A-Bolt, neste caso a A-Bolt III Composite, que destaca-se por ser construída em composto sintético preto mate, tendo zonas com texturas aderentes para que as mãos segurem a arma com firmeza, sendo que a coronha tem ainda o sistema INFLEX  que reduz substancialmente o recuo da arma.

Browning-ABolt-3_2014

 

 

Bernardelli: Elio Twenty calibre 20 semi-automática 

A Bernardelli adicionou novos modelos de semi-automáticas à sua gama de calibre 20, sendo as ultimas novidades a Mega 20 Camo, Anniversary 20 e Anniversary 20 Ceramic.

Novidade é também a Elio Twenty, uma calibre 20 com um conceito e design revolucionário, combinando a elegância tradicional da Bernardelli com aspetos com estéticos inovadores, sendo mostrada na IWA 2014 a fim de obter o feedback necessário para os próximos modelos.

A Elio funciona com sistema de gases, tendo um “autocompensador” que permite auto adaptar-se a munições com cargas mais pesadas ou leves.

É uma arma que vai permitir à Bernardelli prosseguir a tradição de armas leves e de fácil manuseio, conseguido por modelos tão aclamados como o Hemingway de canos laterais.

Bernardelli-Elio-Twenty_2014

 

Franchi Feeling Beccaccia

A Franchi apresentou uma arma dedicada à Dama Dos Bosques, apresentando as caraterísticas e o design de uma arma de canos sobrepostos, mas feita exclusivamente para este tipo de caça tão particular, tal como são os terrenos onde ela é usada.

Franchi Feeling Beccaccia está disponível no calibre 12 e 20, podendo considerar-se uma arma de peso pluma, pesando 2,6 Kg no calibre 12 e 2,4 Kg no calibre 20.

A versão “Black” apresenta uma caixa de culatra preta, tendo grava a silhueta de uma galinhola.

Os canos tem uma mira em fibra óptica, de forma permitir uma melhor visibilidade  do alvo em todas as condições, tendo choques internos com 5cm, sendo de 4**** no primeiro cano e de  3*** no segundo cano, tendo ainda disponível o choque de 1* na mala de plástico que acompanha a espingarda.

Franchi-Feeling-beccaccia_2014 Franchi-Feeling-beccaccia-1_2014



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP