IWA 2014 – Optica



Na IWA 2014 os fabricantes de equipamentos óticos mostraram as novidades, sendo que vamos apresentar de seguida os principais destaques.

 

Minox ZP Series

A Minox respondeu à crescente procura de miras de carater mais tático com as miras da gama ZP.

A gama ZP tem com ofigura de proa a ZP8 1-8×24 que é ideal ser utilizada em ambientes fechados e em situações dinâmicas.

O retículo iluminado  regulável está localizado no primeiro plano focal, tendo depois um ponto vermelho visível à luz do dia que se liga automaticamente quando a ampliação varia entre 1x e 2,5 x, permitindo a rápida aquisição de alvos.

Além do ZP8, a gama MINOX ZP inclui a ZP5 3-15×50, bem como a ZP5 5-25×56. A ZP5 3-15×50 é uma mira universal que pode ser usada em baixa ampliação e em cenários de curto alcance, enquanto a ampliação maior permite obter alvos mais distantes. A ZP5 5-25×56 é uma mira de longo alcance dedicada para montagens sniper.

Minox-ZP_2014

 

 

Zeiss Victory V8

A Zeiss apresentou na IWA 2014 a Vitória V8, a mira de mais alto desempenho do fabricante alemão, com um rácio de zoom 8x e 92% de transmissão de luz.

As novas miras Vitória V8 são extremamente compactas em comparação com a sua capacidade de ampliação, além de oferecer uma transmissão total de luz de 92%, fazendo com que esta linha de miras seja uma das mais brilhantes entre os modelos superzoom no mercado.

O retículo, colocado no segundo plano focal da Vitória V8, é iluminado com um muito pequeno ponto central, que cobre apenas 5,5 mm do alvo a 100 metros, com uma ampliação de 12x, o brilho do ponto é controlado por um multifuncional anel com um botão central, que é colocado sobre o topo da ocular. Um sistema de sensor de movimento controla a ativação automática do ponto iluminado quando a mira é apontada.

A gama V8 apresenta dois modelos , oVICTORY V8 1,8-14×50 e o 2.8-20×56.

oVICTORY V8 1,8-14×50 é um  compacto “faz-tudo” é apropriado para muitas aplicações e oferece o máximo de precisão a qualquer distância. Garantia de tiros rápidos, confiáveis e intuitivos. A faixa de zoom grande, com compensação de paralaxe faz neste âmbito o companheiro ideal em qualquer situação, caça perseguição ou no crepúsculo.

o VICTORY V8 2.8-20×56 é o modelo de referência da linha V8. A ampliação de até 20x, em combinação com o padrão ASV LongRange compensador, mais a compensação de paralaxe, representam uma capacidade de tiro de longo alcance. E com uma transmissão de luz 92%.

Zeiss-Victory-V8_2014

 

 

Pulsar Apex

A Pulsar apresentou na IWA 2014 a Apex, uma nova geração de miras térmicas e mais acessíveis.

Tendo por base um projeto básico unificado que inclui a estrutura do chassi, display interno e óptica ocular, sensor e eletrónica, a mira térmica Apex estará disponível em dois modelos de ampliação, a Apex 38 e Apex 50, que tem uma ampliação de 1,4 x, respectivamente e 1,8 x.

O retículo gerado digitalmente  pode ser selecionado a partir de uma grande variedade de modelos, e a eletrónica permite zerar a mira sem recurso a outros elementos,pois todos os movimentos do retículo são controlados digitalmente. Isto também permite a possibilidade de memorizar parâmetros para três distâncias predefinidas ou armas de fogo diferentes.

A mira térmica Pulsar Apex HD38, XD38, HD50, Sights XD50, estará disponível para venda a partir de setembro de 2014. O preço ainda não foi divulgado, mas vai ser “muito acessível”, de acordo com a Pulsar.

Pulsar_Apex_2014



Gostou deste Post?
Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP