Lobos atacam aldeias e devoram animais



Só nos últimos quatro dias, cinco animais foram atacados por lobos, junto às aldeias de Pontido, Outeiro e Soutelo, na freguesia de Telões, Vila Pouca de Aguiar. Uma burra e duas ovelhas morreram e outros dois animais ficaram feridos.

Os ataques aconteceram de dia, junto aos povoados. A população está assustada com os sucessivos ataques. “Deixei a burra aqui no pasto às 09h00 e quando vim para a buscar, deviam ser quatro da tarde, já ela estava morta.

É um desgosto”, diz Lurdes Borges, ao olhar para o que resta da carcaça da sua burra ‘Carriça’. O animal foi atacado na quarta-feira “por um ou mais lobos”, quando estava no pasto, a escassos 200 metros do povoado de Pontido, na freguesia de Telões.

Lurdes Borges lamenta o prejuízo dos mais de 500 euros que lhe custou o animal e diz que está “preocupada”. “Não os podemos matar, mas eles comem-nos o sustento e o subsídio que nos dão não cobre o prejuízo”, atira.

Na aldeia ao lado, em Soutelo, duas ovelhas também foram devoradas enquanto estavam no pasto. O proprietário, que tem mais 30 cabeças não sabe como proteger o rebanho do ataque. “O problema é que eles agora vêm de dia”, diz.

Em Outeiro, durante a noite de sexta-feira, duas burras sobreviveram às mordidas dos lobos.

Fonte: CM



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com