Mirandela – Detido por caça fora da jornada de caça

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela, ontem, dia 12 de fevereiro, deteve em flagrante, um homem de 52 anos por caça fora da jornada de caça, no concelho de Mirandela.

No decorrer de uma ação de fiscalização para prevenção, deteção e repressão de situações ilícitas no exercício do ato venatório, os elementos do NPA detetaram o suspeito durante o exercício do ato venatório, fora da jornada de caça (antes da hora legal do nascer dos sol), motivo pelo qual foi detido.

No seguimento das diligências policiais, foi apreendido o seguinte material:

  • Uma caçadeira;
  • 70 munições;
  • Diversa documentação e material relacionado com o exercício venatório.

O detido foi constituído arguido e será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Mirandela, hoje, dia 13 de fevereiro, para aplicação das medidas de coação.

A GNR relembra que, salvo exceções tipificadas na Lei, o exercício da caça só é permitido no período que decorre entre o nascer e o pôr do sol, sendo que a caça aos pombos, tordos e estorninho-malhado, bem como a detenção de exemplares destas espécies no exercício da caça, só é permitida entre o nascer do Sol e as 16:00 horas, exceto em locais de passagem identificados em edital.

Fonte: GNR

mostrarImagem

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP