Mirandela – Dez detidos por caçar em horário não permitido por lei

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela, no dia 12 de novembro, deteve dez homens, com idades compreendidas entre os 33 e os 59 anos, por exercerem o ato venatório em horário não permitido por lei, no concelho de Mirandela.

No âmbito de uma ação de fiscalização, os elementos do NPA detetaram dez caçadores a praticar o ato venatório com arma de fogo, por processo de espera a caça menor, antes do nascer do sol. Para este processo a caça só pode ser exercida no período que decorre entre o nascer e o pôr do sol.

No seguimento da ação policial, foram apreendidas dez armas de fogo e diversas munições de calibre 12.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Mirandela, hoje, dia 14 de novembro, tendo-lhes sido aplicada a suspensão provisória dos processos mediante o pagamento de 300 euros a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) ou a prestação de 60 horas de trabalho comunitário.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Fonte: GNR

mostrarImagem

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP