Monóculo térmico AXION XQ38 e XQ38 LRF



A Pulsar atualizou a linha de monóculos térmicos Axion, mantendo o Axion Key e o Axion XM30, substituindo o modelo XM38 por dois novos modelos, o XQ38 e o XQ38 LRF (este ultimo diferencia-se do XQ38 por ter incorporado um medidor de distância).

Ao lançar estes dois modelos, a Pulsar manteve as características de portabilidade e baixo preço que estão presentes na linha Axion, mas corrigiu algumas lacunas apresentadas no XM38, onde o campo de visão era reduzido a curta distância devido ao facto de começar nos 5,5 aumentos, enquanto que nos novos modelos começa nos 3,5 aumentos.

O número máximo de aumentos no XQ 38 também reduziu para 14 e o alcance para cerca de 1300m.

Estarão disponíveis para venda no final de Setembro de 2020, com preços a oscilarem entre os 2300€ (XQ38) e os 2500€ (XQ38 LRF).

Abaixo é apresentado o resumo das principais características:

Medidor de distância laser de precisão integrado (só no XQ38 LRF)
O medidor de distância a laser de precisão integrado oferece medição precisa da distância em dois modos – medição única e modo de varredura com precisão de ± 1 m até 1 km. Medições precisas de distância ajudam a determinar rapidamente o tamanho da área, a distância e o design do relevo.

Sensor de imagem térmica altamente sensível
O sensor de imagem térmica Axion XQ 384 x 288 a 17 µm com NETD 40 mK garante um reconhecimento de detalhes perfeito, mesmo nas condições climáticas mais adversas, com baixo contraste de calor. As menores diferenças de temperatura são claramente visíveis na chuva, no nevoeiro ou na manhã fria, nas condições mais difíceis para dispositivos de imagem térmica.

Caixa leve e robusta em liga de magnésio
O invólucro de liga leve de magnésio garante alta estabilidade dimensional e robustez. O peso leve do telescópio monocular faz com que seja uma opção perfeita para viagens longas ao ar livre quando é necessário um dispositivo leve e poderoso.

Alcance de detecção de até 1300 metros
Uma poderosa lente objetiva F38 / 1.2 em combinação com um sensor de imagem térmica altamente sensível com 384 x 288 a 17 µm oferece opções de detecção excepcionais. Um objeto de alto padrão de 1,8 m pode ser reconhecido na escuridão total, a uma distância de até 1350 m.

Tecnologia de aumento de imagem
A tecnologia proprietária Image Boost da Pulsar consiste em algoritmos de software projetados para melhorar a nitidez da imagem e os detalhes gerais da imagem. O Image Boost leva a um campo de visão mais nítido e detalhado e a funções aprimoradas para identificação de objetos.

Start-Up em 3 segundos
Graças à tecnologia pioneira, o Axion pode ser ligado quase imediatamente. O início rápido aumenta a vida útil da bateria e aumenta o tempo de atividade total. Graças à inicialização imediata, o dispositivo pode ser ativado rapidamente quando cada segundo conta.

IPX7 Resistência à água completa
IPX7 Resistência completa à água para proteger contra fortes chuvas, neve ou outras precipitações. O dispositivo foi projetado de forma que ainda funcione perfeitamente por até 30 minutos após imersão em água de até 1 metro de profundidade.

Outras características:
Tela colorida AMOLED HD
Sistema de bateria B-Pack mini APS5
Modos de observação
Paleta de cores
Zoom digital variável de 3,5x a 14x
Função Picture-in-picture

Para mais informações consultar o site: axion xq38 ou axion xq38lrf

 



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP