Morre afogado na caça ao pombo



Um caçador de 66 anos morreu afogado no dia 27-8-2016 na barragem de Montalvo, perto da Herdade dos Machados, a poucos quilómetros da cidade de Moura, quando tentava apanhar um pombo que tinha acabado de abater a tiro.

Segundo o relato de testemunhas, a vítima, Armando Pancadas, estava com outros dois caçadores quando disparou em direção ao pombo.

O pássaro acabou por cair nas águas da barragem. Para recuperar a peça de caça, o homem despiu-se e entrou na água. Uma decisão que se revelou fatal para o caçador, reformado, uma vez que a grande quantidade de lodo no lago o impediu de sair.

Os amigos ainda tentaram prestar socorro ao homem, mas sem sucesso. Acabaram por ter de dar o alerta às autoridades pelas 07h14. Para o local foram deslocados 11 operacionais e oito veículos, entre militares da GNR e os Bombeiros de Moura com meios de resgate aquático.

“Quando chegámos o corpo estava já totalmente submerso”, contou ao Correio da Manhã o segundo comandante dos Bombeiros de Moura, Paulo Rosado.

O homem foi retirado da água já cadáver, pelas 08h39, pela equipa de mergulhadores. O corpo, segundo a mesma fonte, encontrava-se a cerca de 15 metros da margem.

A vítima foi transportada para o Centro de Saúde de Moura e, posteriormente, para a morgue do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde irá ser autopsiado.

Fonte: CM



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com