Norma Silencer Series



A caça com silenciadores / supressores – onde é permitido por lei – está a ganhar cada vez mais adeptos na Europa. Geralmente estas carabinas possuem canos curtos mais curtos, para compensar o acréscimo de comprimento do silenciador / supressor.

Para fazer face a esta crescente procura, a Norma irá lançar nos mercados internacionais a partir do verão de 2020, a nova munição “Silencer Series” com balas ORYX .

Além dos silenciadores, os canos curtos também estão na moda entre os caçadores. Tudo conjugado, resulta uma arma de caça que reduz a poluição sonora e ainda é semelhante em comprimento a uma arma de caça comum. Mas há um problema técnico. Os comprimentos curtos do cano reduzem a velocidade do projéctil, portanto, a energia da bala. Entre outras coisas, as propriedades de deformação podem também sofrer alterações. Além disso, estes canos geralmente causam um clarão maior. Os supressores também não amortecem o que deviam, e em princípio, podem se desgastar mais rapidamente.

O pólvora especial da nova Norma Silencer Series oferece os mesmos desempenhos que em canos longos.

A Norma fez uma selecção especial de pólvoras para comprimentos de cano em torno dos 500 mm para obter desempenhos equivalentes em canos curtos. Além disso, o clarão é minimizado e a pressão do recuo é reduzida, o que também tem uma influência positiva no efeito de redução do ruído do supressor. A bala usada para a nova linha de munição Norma é provavelmente a mais popular do fabricante sueco – a Oryx. Está disponível nos versáteis calibres 6.5×55 SE, .308 Winchester, .30-06 Springfield, 8×57 IS e 9.3×62.

O gráfico ilustra muito bem a perda de velocidade das cargas standard (azul) nos canos curtos (amarelo). A série Silencer da Norma (vermelha), projectada especialmente para canos curtos, pode facilmente corresponder à velocidade das cargas standard.

Para mais informações consultar o site da norma-silencer-series

 



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP