Pinhel – detido por caça ilegal



A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 61 anos por caça ilegal no concelho de Pinhel na sequência de uma ação de fiscalização realizada pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Guarda.

O homem não só praticava caça sem estar autorizado como exercia ainda esta atividade num dia em que não era permitido (21 de dezembro).

Para além da detenção as autoridades apreenderam o seguinte material: Duas caçadeiras; cinco coleiras com GPS; dois cartuchos carregados com chumbo 7; dois cartuchos vazios; duas navalhas; dois rádios transmissores e uma viatura.

A GNR divulgou que o homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Guarda.

naom_61c9e799608c3



Gostou deste Post?

Pinhel – Detido por caça ilegal



Um homem de 39 anos foi detido, no dia 20 de janeiro, pelo crime de caça ilegal, no concelho de Pinhel.

A detenção foi levada a cabo pela GNR da Guarda no decorrer de uma fiscalização com vista à conservação, fomento e exploração dos recursos cinegéticos, conforme dá conta o comunicado enviado às redações.

Foi então que os militares surpreenderam o suspeito a caçar durante a noite, fora do perímetro permitido.

Recorde-se que o período da jornada de caça, como explica a força militar, é compreendido entre o nascer e o pôr do sol. Fora desse período, a atividade venatória constitui crime.

No seguimento desta ação foi apreendida uma arma de caça, nove cartuchos, um estojo de transporte, documentação relativa à propriedade da arma e um pombo bravo abatido.

O detido foi presente esta segunda-feira, dia 21 de janeiro, no Tribunal de Judicial de Pinhel, onde lhe foi aplicada a pena de multa de 250 euros e três meses de pena suspensa.



Gostou deste Post?
Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP