Pulsar Core – Mira térmica



A Pulsar apresentou na IWA 2014 uma mira térmica muito interessante: a Core.

A Core é um dispositivo multiuso de imagens térmicas que pode ser usado como um monocular, montado numa carabina como mira telescópica ou ainda como conversor de miras diurnas, dispondo de diversos acessórios para o efeito.

As Core são compatíveis com uso diurno ou noturno, apresentando um design modular que permite a sua fácil transformação, sendo o display verde OLED 640×480 Microdisplay, e o sensor utilizado é o já comprovado ULIS 384×288 Amorphous Silicon Microbolometer.

Muito do software utilizado pode já ser encontrado na Pulsar Apex e dispositivos de imagem térmica Quantum, tais como, zoom digital de 2x, retículos integrados selecionáveis, otimização de imagens dependendo do local e as condições de observação, a função Picture-in-Picture: imagem adicional do alvo no campo de visão com zoom de 2x, entre outras.

Todos os dispositivos de imagem térmica centrais são à prova de choque, totalmente à prova de água e testados com os maiores calibres, sendo o seu tamanho menor que os restantes equipamentos térmicos oferecidos pela Pulsar.

Em termos de lentes é possível optar pelas Germanium F1.2 38mm ou de 50mm.

Os modelos que podem ser utilizados como monocular e mira são o RXD38, RXD50, RXD38L, RXD50L, podendo ser montados com recurso a montagens do tipo Weaver / Picatinny. O modelo FXD50 pode ser usado como monocular e conversor frontal de mira diurna para imagens térmicas (usando um adaptador anel opcional, disponível em 42, 50 e 56 milímetros) e não tem retículo interno.

Todos os modelos apresentam uma taxa de atualização de 50 Hz, estando disponível uma versão limitada de cada um com uma taxa de 9Hz está disponível, sendo estas ultimas designadas com o sufixo “L” em vez de “X”.

pulsar_core_rxd50

 

pulsar_core_rxd50l

 

pulsar_core_fxd50



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com