Recolha de produto para os silenciadores ISD dos modelos da série Blaser R8 e Sauer S404 “Silence”



O Blaser Group está voluntariamente fazendo o recall dos silenciadores integrais ISD da Blaser R8 e da Sauer S404, por existir o risco de corrosão na câmara de expansão, o que poderá originar problemas de segurança. É gratuito para os proprietários, mas a Blaser desde já pede paciência.

O que originou este recall? Estão a circular imagens na comunicação social mostrando um silenciador Blaser ISD rebentado e um fuste destruído de uma Blaser R8. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido até ao momento. No entanto, a Blaser “não comprometerá a segurança” dos seus produtos e clientes, tendo decidido fazer um recall voluntário como medida de precaução, disse a empresa.

Os silenciadores integrais do tipo ISD estão disponiveis no modelo R8 com a adição do nome “Silence” desde 2018. Isso também se aplica ao modelo de silenciador idêntico da Sauer S404 Silence.

No final de julho de 2020, a Blaser entrou em contato com armeiros e clientes finais com um recall voluntário do produto.

Os silenciadores integrais afetados devem agora ser substituídos o mais rápido possível. Conforme a empresa descreve no comunicado oficial, aparentemente forma-se condensação dentro do silenciador quando a arma é usada.

Se, ao contrário das instruções do manual de operação, não for possível garantir que o condensado possa evaporar antes que o silenciador seja armazenado, não se pode excluir, em certas circunstâncias, que a água condensada permanecerá no espaço de expansão entre o interior e tubo externo, onde atacará o tubo externo com resíduos de pó depositados . Em certos casos, isso pode levar à corrosão, e um tiro pode danificar o silenciador, diz a Blaser.

Os proprietários devem, portanto, devolver seus silenciadores ISD à Blaser e Sauer imediatamente, contatando para o efeito os revendedores especializados. As armas não precisam ser enviadas para isso e podem ser usadas sem o silenciador enquanto se espera a peça de reposição. No entanto, é essencial garantir que as armas sejam zeradas novamente. Como existem prazos devido ao procedimento de teste necessário e aos prazos de aquisição dos novos componentes, a empresa pede paciência desde o início da campanha de troca. Segundo o fabricante, a substituição dos silenciadores ISD é gratuita para os clientes.

Na notificação, a Blaser expressamente clarifica que os outros modelos não têm qualquer problema e são absolutamente seguros e não são afetados por este recall. O recall voluntário refere-se apenas ao próprio silenciador ISD.

Aqui está a declaração oficial da Blaser sobre o recall de 2020 do silenciador integral do tipo ISD.

 

 

product-recall-for-isd-silencers-of-the-blaser-r8-and-sauer-s404-silence



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP