SHOT SHOW 2020 – Novidades armas



No mês de janeiro decorreu em Las Vegas a Shot Show, uma dos maiores feiras do mundo no que concerne a armas e equipamentos, sejam eles relacionados com caça, tiro ou outras práticas desportivas.

Fica aqui um pequeno resumo das principais novidades apresentadas neste certame.

Benelli Lupo

A Benelli apresentou a sua primeira carabina de ferrolho, a Lupo.

A Lupo tem um design diferente de outras carabinas, a começar logo pela carcaça de polímero totalmente modular o que permite personalizar cada detalhe, com mais de 36 configurações possíveis que variam de comprimento de coronha, altura, peso do gatilho, para dizer o mínimo.

Todos os calibres têm cano flutuante com tratamento criogénico totalmente flutuantes, sendo que nesta fase está apenas disponível  nos calibres .30-06 Springfield, .270 Winchester e .300 Winchester Magnum

A Lupo pesa apenas 3.175 gramas e atualmente tem um preço retalho nos EUA de US 1.699. Na Europa, a Benelli pretende lançar a Lupo durante a IWA OutdoorClassics, em Nuremberga, no dia 6 de março.

Para mais informações consultar o site da Benelli

 

 

F.A.I.R. Iside Prestige De Luxe in 20/76

A FAIR acrescentou mais um modelo à já ampla gama Iside de canos laterais, dedicada aos caçadores que procuram uma arma clássica, mas ao mesmo tempo moderna. Como o próprio nome sugere, a Prestige De Luxe foi projetada como uma versão esteticamente agradável.

A caixa de cultra de “corpo redondo” em aço forjado é finalizado com um antigo cromado prateado, no qual encontramos uma gravação a laser de profundidade tripla e com a opção de escolha entre cinco animais de caça incrustadas de ouro. O gatilho único seletivo também é terminado em ouro; se preferir, a espingarda também está disponível com o gatilho duplo mais clássico.

A FAIR Iside Prestige De Luxe é, portanto, uma arma de laterais com uma aparência clássica, mas isso não deve nos fazer esquecer que é uma arma de caça moderna, construída com a tecnologia mais moderna.

Os canos de 20 ga com câmara de 76 mm são fabricados em aço UM / 7-HD40 e têm 28 ”/ 71 cm de comprimento nesta versão. Eles são revestidos com cromo e oferecem a possibilidade de montar os choques internos Tecnichoke Hunting XP50 como uma opção.

A FAIR Iside Prestige De Luxe é uma arma muito prática e leve, com um peso de apenas 6,1 lb / 2,8 kg, apesar da caixa de culatra ser de aço e não de liga, para o benefício da robustez e segurança.

A Iside Prestige De Luxe é vendida numa caixa de plástico contendo cinco choques Tecnichoke Hunting XP50 e a respetiva chave.

O preço de venda ainda está para ser determinado.

Para mais informações consultar o site da FAIR

 

fair-iside-prestige-de-luxe-20-ga-side-by-side fair-iside-prestige-deluxe-01

 

Fausti Dea Sport

A Fausti apresentou a nova arma de laterais e Dea Sport, destinada ao tiro aos pratos, estando por enquanto apenas disponível no calibre 12.

A nova Fausti de canos laterais é uma espingarda mecanicamente robusta e precisa, com todas as qualidades que podem e devem ser exigidas de uma arma de fogo de competição. O gatilho é único e a coronha é ajustável.

A caixa de culatra é agora uma peça única para suportar os milhares de tiros que uma arma de competição deve disparar. O sistema de fechos foi também revisto,  sendo agora mais parecido ao das espingardas de canos sobrepostos, com molas helicoidais, em vez da formato clássico em forma de V usado nas espingardas de caça regulares da série Dea. O sistema de ejeção automática da Dea Sport também possui molas helicoidais, para garantir uma ejeção limpa e positiva, mesmo sob stresse. Um gatilho prático e seletivo foi adicionado, para permitir ao atirador a máxima flexibilidade ao usar a arma no campo.

As linhas sóbrias sublinham e revelam as características puramente desportivas da Dea Sport. No entanto, o perfil da arma é arrojado, graças ao acabamento preto profundo da caixa de culatra, do qual emerge o nome do modelo e do fabricante Fausti. A coronha ajustável permite que o atirador obtenha a configuração correta, enquanto o fuste permite um aperto firme e um balanço preciso.

Os canos da Dea Sport estão disponíveis em três comprimentos: 71-76-81 cm com câmara magnum e fornecidos com choques internos intercambiáveis.

O alto desempenho balístico dos canos Fausti, sempre testados quanto à precisão, é uma marca comercial da empresa. Os fãs de tiro ao prato com arma de canos laterais, sejam iniciantes ou profissionais, encontrarão na Dea Sport todas as qualidades que podem e devem ser exigidas de uma arma de competição, como fiabilidade, precisão e durabilidade.

Para mais informações consultar o site da FAUSTI

12-ga-fausti-dea-sport-side-by-side 



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP