Tapada Nacional de Mafra: o futuro já começou



No passado dia 21 de Outubro, foi a apresentação publica das bases gerais do Plano Estratégico da Tapada Nacional de Mafra.

Para além da apresentação por parte da Exma. Presidente da Direcção, Dra. Alda Mesquita, do Plano Estratégico da Tapada Nacional de Mafra, foram assinados 3 Protocolos de colaboração, o primeiro com a Direcção-Geral do Património Cultural e o Palácio Nacional de Mafra (ver aqui), o segundo com a Escola das Armas de Mafra (ver aqui), e o terceiro com a Universidade de Aveiro (ver aqui), com vista à maximização do potencial turístico, cultural, científico e económico da Tapada Nacional de Mafra e do próprio Município de Mafra.

De realçar a enorme mais-valia da colaboração futura entre o Palácio Nacional de Mafra e a Direcção-Geral do Património Cultural com a Tapada Nacional de Mafra, viabilizando finalmente a visita conjunta ao Palácio Nacional de Mafra e à Tapada Nacional de Mafra e assegurando doravante a plena fruição pública deste monumental conjunto patrimonial, só possível com a abertura da passagem pela Tapada Militar de Mafra por parte da Escola das Armas de Mafra.

O protocolo com a Universidade de Aveiro garantirá a adequada fundamentação da gestão futura da Tapada Nacional de Mafra, assegurando a sustentação técnica e científica da valorização das respectivas valências cultural, florestal, cinegética, turística, económica e ambiental.

Dignaram-se estar presentes e intervir na Cerimónia o Exmo. Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Dr. Francisco Gomes da Silva, o Exmo. Chefe do Estado-Maior do Exército, General Artur Pina Monteiro, o Exmo. Reitor da Universidade de Aveiro, Dr. Manuel Assunção, a Exma. Directora-Geral do Património Cultural, Dra. Isabel Cordeiro, e o Exmo. Presidente de Câmara Municipal de Mafra, Eng. Hélder Sousa.



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP