TOMAR – Homem foi apanhar cogumelos na Junceira e acabou por ser apanhado por armadilha de fogo para javalis



Um homem que andava num terreno relativamente perto ao cemitério da Junceira a apanhar cogumelos, sofreu graves lesões nas pernas depois de ter activado uma “armadilha de fogo”, mecanismo este de disparo de cartuchos de calibre 12, montado naquele local ermo com o intuito de apanhar javalis.

Este acidente, com graves consequências para o cidadão, aconteceu em Fevereiro. Desde então que a Polícia Judiciária tem estado em processo de investigação sendo que nesta terça-feira alguns inspectores estiveram na Junceira onde identificaram e detiveram um homem, de 44 anos, por presumível autoria dos crimes de ofensa à integridade física qualificada, detenção e uso de armas proibidas.

Num comunicado emitido pela Polícia Judiciária é, assim, referido que o homem «produziu duas armas de fogo ilegais, vulgarmente designadas por “ratoeira de fogo” ou “armadilha de fogo”, com mecanismo de disparo de cartuchos de calibre 12, accionado por sistema de tracção constituído por arames, para caça ilegal de animais selvagens de médio porte.

Com esse propósito as armas foram dissimuladas no solo, sob vegetação, sendo uma delas activada inadvertidamente por um transeunte, que foi atingido por disparo que lhe provocou lesão grave nos membros inferiores».

Refira-se que no decurso da investigação foram apreendidas as duas armas de fogo e componentes diversos destinados ao fabrico de outras idênticas, bem como um aerossol de defesa, também proibido. O homem já foi presente à autoridade judiciária competente, ficando sujeito a termo de identidade e residência.

Fonte: Rádio Hertz



Gostou deste Post?
Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP