Vários detidos por caça ilegal

Alcobaça – Identificado por caça ilegal em área de proteção

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha, no dia 19 de fevereiro, identificou um homem de 44 anos por caça ilegal em área de proteção, na localidade de Alfeizerão, no concelho de Alcobaça.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda detetaram uma zona de espera ao javali, Sus scrofa, tendo sido verificado um cevadouro, isto é, um local onde se coloca isco para atrair a caça, e uma câmara de vigilância noturna com sistema de infravermelhos, numa área de proteção a menos de 500 metros de uma instalação de criação animal. Após diligências policiais, foi apreendido o seguinte material:

– Uma câmara de vigilância de caça de visão noturna infravermelha;
– Seis pilhas;
– Uma antena;
– Um cartão de memória;
– Um cartão de telemóvel.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

Foto de Alcobaça – Identificado por caça ilegal em área de proteção

Mangualde – Detidos em flagrante por caça ilegal

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mangualde, no dia 18 de fevereiro, deteve em flagrante dois homens de 33 e 68 anos por caça ilegal aos javalis, no concelho de Mangualde.

No decorrer de uma ação de patrulhamento para a prevenção e deteção de situações ilícitas, os militares da Guarda detiveram os suspeitos em flagrante, enquanto efetuavam esperas aos javalis através de diapositivo artesanal ligado a um telemóvel, que acionava quando os animais comiam no cevadouro.

Desta ação resultou a apreensão do seguinte material:

– Uma carabina;
– Uma mira telescópica equipada com visão noturna;
– Duas lanternas;
– Dois telemóveis;
– Duas munições;
– Um invólucro.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mangualde.

Capturar

Nelas – Detido em flagrante por caça ilegal

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mangualde, deteve em flagrante um homem por caça ilegal, no concelho de Nelas.
No decorrer de uma ação de policiamento para prevenção e deteção de situações ilícitas, os militares da Guarda surpreenderam o suspeito em flagrante exercendo o ato venatório de espécie cinegética fora do respetivo período de caça quando se encontrava a praticar uma espera ao javali. No decorrer das diligências policiais apurou-se que o homem estava a preparar engodos com o objetivo de atrair os animais durante a noite, em vários locais do concelho.
Desta ação resultou a apreensão de uma espingarda de caça e cinco cartuchos de calibre 12.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Nelas.

Pode ser uma imagem de texto que diz "GNR GUARDA NACIONAL REPUBLICANA COMANDO TERRITORIAL DE VISEU DESTACAMENTO TERRITORIAL DE MANGUALDE"

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP