Veados encontrados mortos num rancho do Novo México



As autoridades da vida selvagem do Novo México estão a investigar as mortes de cerca de 100 Veados encontrados mortos no início desta semana.

De acordo com KRQE – TV, mais de 100 Veados foram encontrados mortos nos 75.000 hectares Buena Vista Rancho, a cerca de 20 km ao norte de Las Vegas, sem sinais externos de ferimentos.

De acordo com o Jornal de Albuquerque, os funcionários dizem que pode ser o veneno para a doença da língua azul, mas por agora o principal suspeito é a doença hemorrágica (DHE).

O que se sabem a partir de levantamentos aéreos é que parece estar confinado a uma área relativamente pequena, e que os veados não foram baleados por caçadores, furtivos ou não…

Normalmente encontrada em veados de cauda branca, a DHE é uma doença viral transmitida estritamente através de picadas de insetos, que não pode ser passada diretamente de um veado para outro.

Os animais infetados perdem o apetite cerca de sete dias após a contratação da DHE, tornando-se progressivamente mais fracos e salivando em excesso, além de desenvolver uma pulsação alta acompanhada de febre.

É geralmente uma doença muito rápida, e de 8 a 36 horas mais tarde, os animais entram em choque, e morrem. A doença não é transmissível aos seres humanos.

As amostras de tecido e de água estão a ser recolhidos e testados no pelo departamento de vida selvagem dos EUA.

Este mistério acontece dias antes de abrir a temporada de caça com arco do Novo México.

Os funcionários no governo estão pedindo aos caçadores para relatar qualquer comportando estranho dos veados.

Veja ao Video:



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP