Weimaraner



O Weimaraner faz parte dos Bracos continentais, criado a partir de cães corredores e cobradores. Perto do Braco Alemão, a raça foi seleccionada a finais do século XVIII pelo duque Carl-Augst de Saxe-Weimar, com uma contribuição do Pointer Inglês. Foi reconhecido em 1896 e o clube oficial foi fundado um ano mais tarde, em 1897. A partir de 1915, o presidente do município Robert Aus der Herberfue foi promotor essencial desta raça. O Weimaraner foi introduzido em 1929 nos Estados Unidos.

Cão doce e familiar, é um cão exibicionista e próximo do dono. É um cão com uma personalidade ferrada mas com uma educação correcta não há problema. É um cão de guarda dissuasivo, apesar de ser muito amistoso com os visitantes. É um grande desportista, com muita energia que há a canalizar, pelo que necessita de exercício frequentemente. O Weimaraner pode coabitar sem problemas com congéneres do mesmo sexo.

racas-caes-weimaraner

O tamanho varia entre 59 e 70 cm para os machos 57 a 65 cm para as fêmeas. Como vemos, é um dos maiores Bracos que há. Possui uma bela linha de atleta. O seu corpo é quase tão alta como longo, apresenta um peito e um pescoço bastante definido e uns membros estilizados e poderosos. A sua cabeça possui um crânio bastante amplo, e uma testa muito avolumada. As suas orelhas são amplas e pingentes. A pelagem do Weimaraner é cinzenta e podemos encontra duas variedades de pêlo: pêlo curto e pêlo comprido (exemplar raro de encontrar).

weimaraner2 weimaraner



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP