Calendário de Montarias CMN 2016/2017



O Clube de Monteiros do Norte (CMN) declara as Terras de Alfândega da Fé como palco privilegiado das suas actividades para o ciclo anual que se inicia.

Umas das actividades mais importantes é o XXXI Encontro Venatório do Nordeste Transmontano, a grande e mais antiga festa dos amantes da caça maior, com fortes tradições na região transmontana. Realizar-se-á em Gebelim, Soeima e Vilares da Vilariça em Alfândega da Fé com montarias nos dias 21 e 22 de Janeiro de 2017, de realçar que a Mancha de Gebelim será monteada pela primeira vez.

Esta vontade foi manifestada à Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Drª Berta Nunes, que a recebeu de braços abertos e a apoiou de forma generosa. Expressamos assim publicamente, a nossa gratidão à Srª. Presidente e à sua autarquia, assim como a todas entidades locais envolvidas neste processo, explica o presidente do CMN, Nelson Cadavez, acrescentando que “estamos convictos de contribuirmos significativamente para a promoção das potencialidades venatórias, gastronómicas e turísticas deste concelho.

Na apresentação do Calendário de Montarias que decorreu durante o Jantar Anual do Clube, o vice-presidente e coordenador da secção responsável pela organização de montarias, Rui Cepêda, realçou que na época anterior e primeira desta Direção foram alcançados resultados record quer em termos de quadro de caça quer em participação de Monteiros, inimagináveis até aí, destacando que só no Encontro Venatório foram cobrados 78 javalis dos quais 8 navalheiros, três deles medalháveis.

Do calendário de Montarias 2016-2017 do CMN fazem ainda parte mais duas montarias que se realizarão em Alfandega da Fé, a primeira já no dia 5 de Novembro em Sambade e Soeima e o XI Encontro de Matilhas – Montaria de Parada, Sardão e Sendim da Ribeira. A Montaria do Encontro de Matilhas é de cariz solidário, os lucros deste evento revertem na totalidade a favor de uma instituição de solidariedade social do concelho.

No dia 17 de Dezembro acontece a Montaria de Castro Vicente em Mogadouro, última Montaria de 2016.

Pode consultar AQUI o calendário completo de montarias.

 



Gostou deste Post?
Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP