Governo abre concurso para mais 25 Vigilantes da Natureza

O Governo abriu concurso para mais 25 Vigilantes da Natureza, que vão trabalhar em 14 zonas do continente, segundo um aviso publicado em Diário da República.

O aviso, com um prazo de 10 dias, foi publicado ao final do dia de segunda-feira e decorre de um despacho do presidente do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Segundo o aviso, os futuros Vigilantes da Natureza vão atuar em Arzila, Castelo Branco (três); Manteigas, Seia (dois) e São Jacinto, Aveiro, no âmbito da Direção Regional da Conservação da Natureza e das Florestas do Centro.

Na área da Direção Regional da Conservação da Natureza e das Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, será colocado um vigilante em Sintra e outro na Costa da Caparica.

Na área do Alentejo serão colocados seis vigilantes, um em Mértola, outro em Ponte de Sor e quatro em Santo André e, na área do Algarve, em Odemira vão ser colocados dois vigilantes, em Lagos outros dois, em Olhão quatro e em Castro Marim um.

Os Vigilantes da Natureza “asseguram, nas respetivas áreas de atuação do serviço, funções de vigilância, fiscalização e monitorização relativas ao ambiente e recursos naturais, nomeadamente no âmbito do domínio hídrico, do património natural e da conservação da natureza”, refere o aviso.

Atualmente são cerca de 200 os postos de Vigilante da Natureza, metade deles criados na atual legislatura.

Pode consultar o procedimento no link seguinte:  dre.pt

 

Abaixo a minuta a enviar ao ICNF em caso de interesse:

 

Exmo. Senhor Presidente Conselho

Diretivo do Instituto da Conservação da

Natureza e das Florestas, I. P.

Av. da República, n.º 16

1050-191 Lisboa

 

(Nome) ___,(Nacionalidade)___ (estado civil) ___, (profissão) ___, nascido em ___/___/___, portador do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão n.º ___, emitido em (data) ___/___/___ Contribuinte fiscal n.º ___ residente em (indicar Rua, n.º de polícia, andar, localidade e código postal)___, com o telefone n.º ___, e endereço eletrónico ___, requer a V. Ex.ª se digne admiti-lo ao concurso externo de admissão a estágio de ingresso na carreira de Vigilante da Natureza a que se refere o aviso publicado no Diário da República n.º ___, 2.ª série, de ___/___/___, declarando por sua honra, em relação aos pontos n.º 9.1.1 e 9.1.2. do Aviso de Abertura do concurso:

a) Ter nacionalidade portuguesa;

b) Ter ___ anos de idade;

c) Não estar inibido(a) do exercício de funções públicas ou não estar interdito(a) para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;

d) Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;

e) Ter cumprido as leis de vacinação obrigatória;

f) Ter carta de condução.

Pede deferimento

Em ___/___/___

(Assinatura)

Anexa os seguintes documentos:

(fazer referência a todos os documentos que anexa ao requerimento)

 

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP