BIODIVERSIDADE 2020: caçadores europeus à procura de soluções



Biodiversidade é natureza. A natureza necessita de pessoas que entendam a sua complexidade e que nela diariamente trabalham e investem. Por toda a europa 7 milhões de caçadores trabalham em prol da conservação da natureza, a diversos níveis, dos quais cerca de 150.000 são portugueses. Com este esforço coletivo garantimos a nossa continuidade enquanto caçadores, e- acima de tudo- conseguimos mostrar gerimos de forma sustentada os recursos naturais.

Os caçadores carregam consigo conhecimentos e práticas que hoje em dia continuam a ser relevantes para a conservação da natureza. Numa europa cada vez mais urbanizada, os caçadores continuam a ser um coletivo diariamente trabalha e investe na natureza, em zonas em que a conservação é verdadeiramente necessária.

O reconhecimento da contribuição da caça para a conservação da biodiversidade e a necessidade, de partilharmos experiências e de nos tornarmos mais proactivos, no dia 12 de Setembro, teve lugar em Bruxelas uma conferência subordinada ao tema Biodiversidade, onde a FENCAÇA, representada pela assessora Jurídica Paula Simões, nela, em conjunto com delegações de mais 25 países, bem como convidados externos com palestrantes de alto nível de EU instituições, ONGs, caça e outras partes interessadas na preservação da biodiversidade.

Com uma agenda abrangente, nela foram apresentadas oportunidades de parcerias significativas entre caçadores, ambientalistas e proprietários rurais, foram partilhadas experiencias realizadas por caçadores (a nível local, regional, nacional e internacional) em prol da biodiversidade e acima de tudo partilhamos ideias sobre como inspirar e capacitar as pessoas a colaborar e coordenar ações para a conservação da biodiversidade económica a longo prazo.

Fonte: Fencaça



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*

Criação de Blogues e Sites em Wordpress | MisterWP